O recinto onde se realiza a Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), em Lagoa (Faro), vai ter mais nove mil metros quadrados, depois de o município ter adquirido um lote de terreno, foi hoje divulgado.
O lote em causa, que confina com o recinto, tem três mil metros quadrados de área coberta, “garantindo o aumento do Parque de Feiras e Exposições de Lagoa e, consequentemente, a área da FATACIL”, refere a autarquia em comunicado, referindo há muito tempo tencionava adquirir o terreno da antiga Mitsubishi para este efeito.
O terreno, que foi adquirido por 347 mil euros, permitirá, assim, que a maior e principal feira realizada no Algarve possa expandir-se, recebendo ’stands’ personalizados “que atualmente não participam na feira porque não podem estar em espaço exterior”.
Aproveitando instalações existentes no local, o recinto passará agora ter um pavilhão multiúsos para a realização de eventos ao longo do ano e mais dois acessos, uma das lacunas do atual espaço da feira.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, salienta que “este é um negócio há muito desejado – garante o futuro da FATACIL – e vai permitir criar outras valências e realizar outros eventos no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, ao longo de todo o ano.”