O músico canadiano Justin Bieber anunciou na sexta-feira que sofre de uma paralisia facial que o levou a cancelar duas datas da digressão “Justice World Tour”, que está prevista passar por Lisboa em janeiro de 2023.
O cantor anunciou o seu estado de saúde aos fãs na conta da rede social Instagram, avançando que cancelou duas datas previstas para Toronto, no Canadá.
“Como podem ver no meu rosto [metade paralisado], sofro de um síndrome que se chama Ramsay Hunt, e que me obriga a parar a digressão”, explicou a estrela mundial da música num vídeo para os seus 240 milhões de seguidores.
Bieber disse ainda aos fãs que está a fazer exercícios faciais e a descansar para poder “regressar a 100%” aos concertos.
O cantor de 28 anos tinha marcadas também datas para Nova Iorque, antes de seguir para a Europa, onde deveria dar um concerto na capital portuguesa, em 21 de janeiro de 2023 na Altice Arena, anunciou em novembro de 2021 a promotora Ritmos & Blues.
O concerto em Lisboa faz parte da digressão “Justice World Tour”, que deveria acontecer até março de 2023 em mais de 20 países, e que já foi adiada por duas vezes devido à pandemia de covid-19.Em Portugal, os bilhetes para a Altice Arena já tinham sido colocados à venda.
Este seria um regresso de Bieber à sala de espetáculos em Lisboa, onde atuou em novembro de 2016, precisamente na digressão mundial anterior, intitulada “Purpose” e que somou globalmente mais de 2,7 milhões de espetadores.
A nova digressão assentará no álbum “Justice”, lançado em abril.Em setembro de 2021, quando foi eleito artista do ano pela MTV, nos Video Music Awards, sublinhou a importância da música enquanto elo de ligação entre as pessoas em tempo de pandemia.
Justin Bieber lançou seis álbuns de estúdio, “detém 32 recordes mundiais do Guinness World” e mais de 80 milhões de discos vendidos, segundo contas da editora Universal Music.
“Em agosto, quebrou o recorde histórico de ouvintes mensais no Spotify, com mais de 83 milhões de ouvintes”, afirmou a editora
Bieber atuou pela primeira vez em Portugal em 2013, no então Pavilhão Atlântico – hoje Altice Arena, em Lisboa, com lotação esgotada.