A quinta paragem do Portugal a Dançar, a maior competição nacional de dança, decorreu em Portimão, entre 9 e 11 de junho, no Teatro Municipal de Portimão, juntado centenas de participantes. O grupo Fly Wheel da escola Dança Mais fez história no mundo da dança.
Ao longo dos três dias, os participantes competiram por um lugar na final nacional. Integraram o júri Francisca Mendo, Ana Carina Rodriguez e Francisca Durão, bailarinas e coreógrafas de renome nacional e internacional.
O primeiro classificado foi o grupo Fly Wheel, composto por quatro bailarinas e um bailarino de cadeira de rodas. A coreografia que emocionou a totalidade de um auditório esgotado, demonstrou que a dança é possível para todos.
O segundo classificado foi o grupo Oficina de Dança Estúdio T e o 3ª classificado foi a coreografia Eleven Hip Hop da DDance Company.
O Portugal a Dançar ofereceu também workshops gratuitos de Jazz, Comercial e Flamenco. Estas iniciativas juntaram dezenas de pessoas no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão no dia 10 de junho.
Portugal a dançar, a maior competição nacional
A maior competição nacional de dança já passou por Setúbal, Batalha, Tondela, Mogadouro, Portimão e as próximas paragens serão em Alter do Chão, Loures, Mealhada, Arcos de Valdevez, Elvas, Oeiras e Castelo Branco.
Sob o lema #umacompetiçãodetodosparatodos, a inscrição no “Portugal a Dançar” é totalmente gratuita para pessoas de todas as idades e todos os estilos de dança, tendo por objetivo tornar o acesso à Dança universal, democrático e próximo.