A Feira da Dieta Mediterrânica regressa a Tavira entre os dias 8 e 11 de setembro, depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia.
O centro histórico da cidade de Tavira volta a receber a Feira da Dieta Mediterrânica, mas este ano “marcado por muitas novidades”.
O programa inclui feira institucional com a presença de outros países, entidades regionais e nacionais; patrimónios imateriais classificados pela UNESCO; expositores de artesanato e produtos tradicionais; mostras botânicas e de sementes; restauração; provas e petiscos; música da geografia do Mediterrâneo.
Viajar pelos sabores mediterrânicos será possível através do novo conceito da Praça da Convivialidade, uma marco inovador nesta edição, segundo a organização. Com a presença de quatro restaurantes, cada um deles com gastronomias mediterrânicas distintas, sabores marroquinos, italianos, portugueses e espanhóis poderão ser degustados num único espaço geográfico.
O programa dedicado ao público infantojuvenil conta com espetáculos educativos, jogos tradicionais, oficinas de construção de brinquedos e de artes populares.
Também há palcos com uma programação de Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Croácia, França, Israel e Marrocos, entre os quais:
Dia 08
20h30, palco na antiga lota, Moçoilas
21h30, palco no Castelo, VEJA (Croácia)
22h30, Praça da República, Mariza
00h00, Jardim do Coreto, Ciac Boum (França)
Dia 09
20h30, palco na antiga lota, Seiva
21h30, palco no Castelo, Rodopi (Grécia)
22h30, Praça da República, Tomatito (Espanha)
00h00, Jardim do Coreto, Bifolc (Itália)
Dia 10
20h30, palco na antiga lota, Retimbrar
21h30, palco no Castelo, Neta Elkayam (Israel)
22h30, Praça da República, Jorge Palma convida Marisa Liz
00h00, Jardim do Coreto, Dijazzònic (Catalunha)
Dia 11
20h30, palco na antiga lota, Sopa de Pedra
21h30, palco no Castelo, Mehdi Nassouli (Marrocos)
22h30, Praça da República, Bárbara Tinoco
Para aceder ao programa completo, clicar AQUI