“Sonos Falados” dá nome à exposição que vai estar patente entre 24 de fevereiro e 25 de março, no Complexo das Piscinas Municipais de Silves.
A mostra, promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres com o apoio do Município de Silves, tem inauguração marcada para as 17:30, de 24 de fevereiro.
“Sonos Falados” é um projeto artístico de carácter colaborativo que conta com a participação de 104 mulheres de setores profissionais distintos, que foram convidadas a, através de uma pequena almofada, executar um trabalho plástico que representasse, simbolicamente, o seu depositário de sonhos e/ou medos, deixando, desta forma, sobre a almofada, as formas que contornam algumas das suas preocupações ou sonhos.
Desta iniciativa – lançada em 2014 (ano em que se assinalaram 104 anos da declaração e reconhecimento do 8 de março como Dia Internacional da Mulher) pelo núcleo de Évora do MDM Movimento Democrático de Mulheres e a equipa do projeto Criar Mundos De Igualdade I Agir E Convergir Para Mudar – resultaram os trabalhos ora apresentados em exposição no Complexo das Piscinas Municipais de Silves.
Mais informações aqui.
Sobre a exposição “Sonos Falados”
No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher o núcleo de Évora do MDM – Movimento Democrático de Mulheres, e a equipa do projeto Criar Mundos De Igualdade I Agir E Convergir Para Mudar promoveram em Parceria com o Museu de Évora, a exposição Sonos Falados.
Em 2014 são celebrados os 104 anos da declaração e reconhecimento do 8 de março como Dia Internacional da Mulher.
“Sonos Falados” é um projeto artístico de carácter colaborativo que conta com a participação de 104 mulheres de setores profissionais distintos. A proposta consistiu em distribuir por um conjunto heterogéneo de mulheres uma pequena almofada e colocar-lhes o desafio de fazer uma intervenção plástica na mesma.
A almofada enquanto objeto é o local físico onde são depositados diariamente os sonhos, as ansiedades, os medos e as ambições que se vão encadeando diariamente.
O desafio foi assim um convite a tentar representar simbolicamente o seu depositário de sonhos e/ou medos, isto é, deixar sobre a almofada as formas que contornam algumas das suas preocupações ou sonhos.
“Sonos Falados” é a exposição de 104 objetos intervencionados pelas 104 mulheres que participaram neste projeto e que foram convidadas quer a nível individual quer pelo trabalho que desenvolvem em algumas instituições.