Halsey afirmou que a sua editora, a Capitol, não lhe permite lançar um tema novo a não ser que faça um vídeo que se torne viral no TikTok.
Num vídeo partilhado precisamente nessa rede social, Halsey afirma: “tenho uma canção que quero lançar o mais depressa possível, mas a minha editora não me deixa fazê-lo”.
“Trabalho nesta indústria há oito anos e a minha editora diz que não posso lançá-la a não ser que faça um vídeo viral para o TikTok. E estão a fazer isto com todos os artistas, hoje em dia. Só quero lançar a minha música. Mereço melhor do que isto. Estou cansada”, confessa a cantora, que em 2021 lançou o álbum “If I Can’t Have Love, I Want Power”, produzido por Trent Reznor e Atticus Ross, dos Nine Inch Nails.
Curiosamente, este mesmo vídeo acabou por se tornar viral, mas a editora manteve-se irredutível e recusou lançar a canção nova de Halsey. “Lixaram-me outra vez”, desabafou, retirando as culpas ao TikTok em geral. “Já faço vídeos para o TikTok. Mas eles dizem-me que se não atingir uma meta imaginária de visualizações, não me deixam lançar nada”.
Halsey recebeu entretanto o apoio de artistas como FKA Twigs, que afirmou que aquilo por que a primeira está a passar é transversal a todas as editoras. “Hoje levei um raspanete por não me esforçar [no TikTok]”, disse.
A Capitol, por seu lado, limitou-se a afirmar à “Variety” que “a nossa crença na Halsey como uma artista singular e importante é total”, acrescentando que “mal podemos esperar para que o mundo ouça a sua música nova”.
- Texto: Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL