A escola tavirense D’Dance Company arrecadou vários prémios de destaque no All Dance Portugal, que se realizou entre 2 e 7 de abril, no Europaparque, em Santa Maria da Feira, e que lhes garantem a participação na final europeia.
Os jovens bailarinos conquistaram primeiros lugares nas seguintes categorias: contemporâneo juniores, hip hop kids, hip hop varsity e commercial, assim como terceiros lugares em urban show e contemporâneo.

Joana Baltazar, professora e diretora artística da escola tavirense, conta que foi “uma semana magnífica, cheia de dores de barriga, benurons, nervos, risos, adrenalina, quilometros de autocarro, poucas horas de sono, dores musculares e lesões, mas trouxemos nas nossas mochilas união, inter-ajuda, companheirismo, prémios e reconhecimento”.

“O corpo estava exausto de horas seguidas de penteados e maquilhagens, de gestão de emoções, mas o coração está cheio pela família d’dance estar a crescer em tamanho e qualidade, mas também em valores, em trabalho de equipa e em humildade”, descreve a dirigente.

“Nada disso seria possível sem a dedicação dos bailarinos. Sem o trabalho árduo dos professores e coreógrafos. Sem o apoio incansável de pais e familiares que apoiam os seus rebentos nesta atividade artística/cultural e sem o apoio do Município de Tavira“, acrescenta.

“Este ano a nossa equipa de competição cresceu em número de bailarinos e também em número de troféus”, destaca.

“Agradecer é pouco, mas sem o apoio de todos dificilmente estas crianças e jovens teriam possibilidade de viver estas experiências fantásticas e realizar os seus sonhos”, conclui Joana Baltazar.

Leia também: D’Dance Company trouxe três primeiros lugares para Tavira