2023 marca o regresso dos Entre Aspas que celebram 30 anos da saída do seu primeiro êxito “Criatura da Noite”.
Para assinalar esta data e para além de outras iniciativas, a banda decidiu lançar um novo álbum de originais: “Agora”.
Este álbum possui, no entanto, uma característica muito especial: reúne 10 canções, 9 das quais originais, que ficaram guardadas durante 20 anos no fundo de uma gaveta prontas a sair em 2003, mas que não chegaram a ser editadas porque a banda decidiu, entretanto, suspender a sua atividade e que agora vêem finalmente a luz do dia.
As canções de “Agora” regressaram este ano a estúdio para uns pequenos retoques e atualizações, mas mantém toda a essência da sua criação inicial.
De todas as canções do álbum “Agora”, duas marcam exceções: “Criatura da noite” que ganha aqui uma nova versão assinada pelo produtor Alê Siqueira e “3 minutos”, uma canção original que resulta de uma parceria com a Águas do Algarve, uma chamada de atenção para o uso sustentável da água e que foi escrita ainda este ano pela banda.
Quatro singles foram já, entretanto editados: “Criatura da noite”, “Gin”, “3 minutos” e “Sentei-me na noite”.
“Agora” é um álbum de canções pop despretensiosas, com melodias e refrões que ficam no ouvido, canções solares e coloridas que traduzem uma certa frescura, onde também há lugar para canções mais inspiradas, com um lado mais lunar e melancólico, bem ao estilo dos Entre Aspas marcadas pela voz inconfundível de Viviane.
Leia também: “Sentei-me na Noite” é o novo single dos Entre Aspas [vídeo]