“Santa Fé – Até onde você iria por amor?” é como se intitula o terceiro livro de Edmar Silva, que será apresentado no próximo dia 13 de janeiro, pelas 18:30, na Biblioteca Municipal de Tavira.
Edmar da Silva, além de administrador da Casa do Amparo é autor do livro “O Gueto das Nações”, para crianças, que aborda questões sobre a exclusão social, xenofobia, racismo e o empoderamento pessoal. É também co-autor do livro “Aprendi a Não Dizer Adeus”, inserido no projeto literário Joana de Sicília.
A Casa do Amparo é uma cooperativa sem fins lucrativos no ramo da solidariedade social, que desenvolve serviços e projetos sociais através de seus núcleos em Tavira, Baixa da Banheira e Quinta do Conde.
A obra de Edmar Silva gira em torno de quatro personagens envolvidas numa trama de emoções que despertam sentimentos de raiva, ódio, vingança e tristeza.
A história convida o leitor a repensar sobre as emoções avassaladoras da paixão, do amor e dos seus diversos movimentos e disfarces na dinâmica relacional.
Uma teia de afetos, onde surge muitas vezes a inveja, a rivalidade, a esperança, mas também a injustiça que desperta sentimentos de vingança quando parece não existir outra forma de aliviar a dor emocional.
Sobre Edmar Silva
Edmar nasceu na cidade de Governador Valares / MG – Brasil no ano de 1971. Foi diretor do CLUBAME – Clube do Livro de Belo Horizonte, com de 3000 associados.
No Brasil estudou Serviço Social na Católica e veio para Portugal no ano de 2007 para estudar o mestrado em psicoterapia e por cá ficou.
Edmar Silva foi diretor e vice-presidente da Associação Âncora de Santa Luzia até 2018. Desenvolve várias Oficinas da Leitura nas escolas públicas, Lares e Centros de Dia em Portugal através do Projeto “Oficina do Livro com Edmar”.
Publicou o livro “O Gueto das Nações”, para as crianças, e atualmente é administrador da Casa do Amparo.
Na área terapêutica, desenvolve o Projeto “Dois Dedos de Conversa com Edmar”, que é um programa na Rádio Gilão com objetivo de falar sobre as emoções e saúde mental.