O duplo português interpreta o papel de um mercenário que por várias vezes tenta impedir Drake (Tom Holland) de perseguir os seus intentos.
Segundo revelou Chan ao Correio da Manhã: “ao longo de oito semanas, o meu trabalho consistiu principalmente em fazer coreografias de luta, escalada e trabalho com armas de fogo”.
David nasceu em Portimão. É filho de mãe chinesa e pai português e desde muito jovem começou a dedicar-se às artes marciais.
Estudou e trabalhou nos EUA, regressou a Portugal e abriu a própria empresa de duplos, a MAD Stunts. Hoje é um dos líderes do mercado – e o seu nome aparece nos créditos de mais de uma centena de filmes, séries ou novelas.
Trabalha há vários anos em Hollywood e tem um longo currículo, tendo participado em: “Lua Vermelha”, “Perfeito Coração”, “Mar Salgado”, “Única Mulher”, “São Jorge” ,“O Guarda-Costas e o Assassino”, “Ouro Verde”, “Inspetor Max”, “Capitão Falcão”, “Colour out of Space”, “Golpe de Sorte”.
David Chan passou a infância a ver filmes de ação e tem como referências Jackie Chan, Jet Li, Bruce Lee, Jean-Claude Van Damme ou Chuck Norris.