O Verão em Tavira propõe, na segunda quinzena de julho e durante todo o mês de agosto, um programa cultural adequado à atual realidade e que irá despertar, certamente, o interesse de todos, locais e visitantes.
Apesar da situação de pandemia, o Município de Tavira considera que “se deve continuar a apostar na cultura e nas diferentes formas de arte”. Neste sentido, e porque se comemora este ano os 500 anos de elevação de Tavira a cidade, a autarquia definiu “um conjunto de iniciativas, tendo em conta o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança recomendadas pela DGS para este tipo de atividades. Toda a programação será realizada ao ar livre”.
O programa arranca, no dia 16 de julho, com o Jazz no Palácio da Galeria, o qual decorre, até dia 18, pelas 22 horas, no Pátio do Palácio da Galeria.
Grandes nomes do panorama musical português, mas também projetos locais e regionais são esperados, de 23 de julho a 29 de agosto, no Parque do Palácio da Galeria.
O fado também estará em destaque. Nos dias 23 de julho, 06 e 29 de agosto este estilo musical, classificado como Património Cultural Imaterial da UNESCO, animará as noites de verão.
Concertos de música eletrónica, nos dias 05, 12, 19 e 26 de agosto, esperam por si, nos claustros do Convento do Carmo. De 31 de julho a 30 de agosto, é possível assistir, na Ermida de São Roque, a duas obras em videoarte, numa iniciativa da responsabilidade do Museu Zer0.
A Mostra de Cinema de Tavira ocorre, entre 17 de julho e 16 de agosto, nos claustros do Convento do Carmo. Uma organização do Cineclube de Tavira, a qual conta com o apoio da autarquia.
O Museu Municipal de Tavira acolhe várias exposições, as quais poderão ser visitadas, de terça-feira a sábado, das 10 às 19 horas.