Nas palavras de Viviane, “Quando tiveres tempo” reflete a atualidade que vivemos “o tempo é aquilo que nós fazemos dele sem dúvida, por isso temos que saber quais são as prioridades na nossa vida e temos que arranjar tempo para partilhar momentos especiais com quem é mais importante para nós porque se não o fizermos corremos o risco de um dia ser tarde demais e de não podermos voltar atrás.”
No que diz respeito ao vídeo, a artista diz-nos “este videoclipe foi feito 10 dias antes de ser anunciada a pandemia. Olhando para ele agora tudo me parece estranho, penso que ninguém naquela sala fazia ideia do que iria acontecer uns dias depois. Tudo aconteceu muito rapidamente e o mundo inteiro mergulhou numa enorme incerteza acerca do futuro e o mundo está mais triste.”
“Quando tiveres tempo” é o single de avanço de um novo álbum a editar no início de 2021.
VIVIANE
A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane é considerada a pioneira do estilo musical Fado Mediterrânico: a fusão do modo de cantar e de instrumentos tradicionais do fado como a guitarra portuguesa ou a viola baixo, com cordas, percussão e teclados.
Foi cofundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul. Integrou os projetos Linha da Frente e Rua da Saudade e, participou em inúmeros discos de artistas nacionais.
No final de 2017 editou o disco Viviane canta Piaf, uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.