A Casa do Natal de Castro Marim já abriu portas ao público, este ano com uma aposta no sal de Castro Marim como matéria-prima deste presépio gigante.
Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Castro Marim promove assim o grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, salientando “a ligação simbiótica de Castro Marim à actividade salineira”.
Para a construção deste presépio foram necessárias três toneladas de sal do “melhor sal do mundo” e um mês de trabalho para reunir esculturalmente as cerca de 3.500 peças que o compõem.
Na inauguração, que decorreu ontem, marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim, José Luís Domingos, o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, e o executivo da Junta de Freguesia de Castro Marim, liderado por Vítor Esteves.
A Casa do Natal está aberta até ao dia 6 de Janeiro e pode ser visitada de segunda a sábado, entre as 9.30 e as 12.30 e das 14 às 17.30 horas, e aos domingos e feriados, entre as 14.30 e as 18 horas.