O período de exibição da exposição fotográfica “Silves, da Serra ao Mar”, de André Boto, foi prolongado até ao próximo dia 31 de março. A mostra resulta do desafio lançado pelo município a este fotógrafo de mérito nacional e internacional e continuará patente na Igreja da Misericórdia, em Silves. A entrada é livre.
Este é um projeto fotográfico de André Boto, natural de Silves, de revitalização da imagem do concelho, que servirá de base ao banco fotográfico do município e que abrange, na meia centena de registos recolhidos, um leque diversificado de tipologias fotográficas, entre as quais se incluem a fotografia de arquitetura e interiores, paisagem, o fotojornalismo, entre outros.
Através deste conjunto fotográfico a autarquia tem vindo a dar a conhecer, na verdadeira aceção da expressão, “Silves, da Serra ao Mar”, numa viagem que leva o visitante a saber mais sobre os recantos existentes na serra, mas também, sobre outros locais que medeiam o nosso roteiro até ao mar, com barragens, património histórico diversificado, equipamentos culturais, lugares e ruas típicas e algumas das nossas principais atividades económicas, tão intrinsecamente relacionadas com a laranja e com os vinhos de Silves.