Pete Tha Zouk, um dos principais djs portugueses, juntamente com mais seis djs do norte do país, vão tocar este sábado em Espanha porque não podem exercer a sua profissão em Portugal.
“No nosso país os djs continuam impossibilitados de exercer a sua profissão em bares e discotecas mas, aqui mesmo ao lado, a coisa muda de figura”, afirma Pete em comunicado .
Agora com a abertura das fronteiras, no norte de Portugal, “basta andar 20 quilómetros após a fronteira de Valença, e chega-se a uma das principais discotecas da Galiza. Chama-se “Queen”, fica em Mos (Vigo) e tem capacidade para cerca de 3000 pessoas”.
“Reabriu no fim de semana passado com todas as medidas impostas pelo Governo Espanhol e inclusive com mais medidas extra, como por exemplo com um sistema de ar condicionado com desinfecção permanente por plasma frio que tem 99% de efetividade na destruição do vírus no ar”, salienta o dj algarvio.
A “Queen” foi “santuário” de diversão noturna para muitos jovens do Alto Minho, nas décadas de 1990 e 2000. Djs como David Guetta ou Tiesto e artistas como One Direccion, Daddy Yankee ou Paulina Rubio já lá actuaram. No próximo sábado recebe uma armada portuguesa encabeçada por um dos maiores djs nacionais, Pete Tha Zouk.
António Mendonça, de nome artístico “Pete Tha Zouk”, é algarvio de Olhão e vai ter que percorrer Portugal inteiro para ir até à Galiza exercer a sua profissão. É dos poucos djs nacionais que já retomou a sua profissão em solo português na grande iniciativa de “Drive-in’s” que o mágico Luís de Matos tem levado a cabo na sua terra, em Ansião. Mas bares e discotecas continuam fechados por ordem do governo e ainda sem datas previstas de abertura.
Os espanhóis da Discoteca “Queen”, intitulam a festa de sábado de “Abrimos Fronteiras” numa “Iberian Conection” com Pete Tha Zouk e mais seis djs portugueses, a dupla “Mayze y Faria”, G-Soul, Rafael Barros, Ricardo Ribeiro e Urze.
RELACIONADO:
Bares e discotecas encerrados há 4 meses vivem situação dramática e pedem reabertura