A terceira sessão do Fórum Cidadania, subordinada ao tema “Cultura e Arte: Bens incontornáveis para o Humanismo”, vai realizar-se este domingo, a partir das 18:00, promovido pelo movimento de Cidadãos pelo Centro de Experimentação Agrária e Hortas Urbanas de Tavira (CEAT).
O evento, que será transmitido através da página de Facebook do movimento organizador, contará com a intervenção de especialistas e todas as pessoas são também convidadas a participar.
Em destaque estarão temas como a democratização da arte no espaço público, a identidade e valores culturais, o envolvimento da comunidade, a educação pela arte e a memória coletiva.
“Vamos unir as nossas vozes para que possamos pensar em conjunto sobre o papel das artes na educação por uma sociedade mais activa e participativa”, apela o movimento de Cidadãos pelo CEAT, acrescentando que “vamos relembrar a cultura como a identidade de um povo em que a história e o momento presente cruzam o património imaterial e a linguagem contemporânea da criação artística e vamos activar o sentido de pertença, estreitando laços entre a comunidade”.
A participação de toda a comunidade é muito importante para o movimento organizador, que reforça: “Nós somos a cultura viva. Porque existimos fazemos prevalecer o que nos define e caracteriza enquanto cultura a que pertencemos”.