A Câmara de Lagos, em parceria com o Laboratório de atividades Criativas (LAC), lançou no passado mês de abril a iniciativa “Lagos em casa com…humor”, como forma de incentivar a criatividade e originalidade dos artistas locais e nacionais.
A organização congratula-se com “a elevada participação neste concurso, que contou com a participação de artistas de vários locais do país, num total de 45 trabalhos”.
Com a situação de pandemia Covid-19 como tema central, os artistas foram desafiados a representar os valores da união, e da capacidade de resiliência e coragem da comunidade lacobrigense.
Após reunião e análise do júri, constituído pela vereadora da Cultura da Câmara de Lagos, Jorge Pereira em representação do LAC, e Mário Belém como artista convidado, foram distinguidos os três trabalhos que, com criatividade e originalidade, melhor souberam interpretar o tema proposto.
Todos os trabalhos que reuniram as condições expressas no regulamento serão agora divulgados no site e nas redes sociais, além do respetivo diploma de participação, a que os participantes na iniciativa terão direito. O primeiro classificado vai receber 300 euros, o segundo 200 e o terceiro 100 euros.
Premiados:
1.º Prémio
Sara Cristina Jesus da Glória
Titulo: Confinando (desenho baseado em factos verídicos)
2.º Prémio
Nuno Alexandre Mendonça Abrantes
Titulo: Lagos com Vida
3.º Prémio
Camile Bobeau
Título: Distanciamento Social