O Centro de Interpretação de Vila do Bispo reabre no próximo dia 1 de junho e preparou duas exposições simultâneas, que prometem ser diferentes e especiais.
A “Magia das Origens” e “Relíquias do Sotavento” estarão ao mesmo tempo no centro, que regressa depois do encerramento de cerca de dois meses, provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Na exposição “Magia das Origens” recriam-se e revitalizam-se as lendas algarvias através do reaproveitamento e reciclagem de materiais obsoletos. Já em “Relíquias do Sotavento”, expõem-se a pintura e tapeçaria, que dão corpo e cor ao património histórico e natural do sotavento algarvio.
Estas iniciativas tem como objetivo partilhar com o público os trabalhos realizados pelos utentes da ASMAL-Associação de Saúde Mental do Algarve no âmbito do Fórum Socio-Ocupacional de Faro.
As mostras estarão patentes ao público até ao dia 17 de julho e poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 horas. As regras da Direção-Geral de Saúde devem ser cumpridas e todos os visitantes se devem fazer acompanhar de máscara, respeitar o distanciamento social e regras de etiqueta respiratória.