Nuno Nepomuceno, autor do livro “A Célula Adormecida” – que já vendeu duas edições e está no top de vendas das principais livrarias nacionais – vai estar presente para sessão de autógrafos no Fórum Algarve, no dia 18 de Dezembro a partir das 16.30 horas.
Chegado ao mercado no mês de Outubro, “A Célula Adormecida” vendeu mais de dois mil exemplares na primeira semana, chegando agora ao top de vendas da Wook – onde destronou o bestseller A Rapariga do Comboio -, da Fnac e da Bertrand.
Destacando temas da actualidade como o Terrorismo, xenofobia, racismo e crise dos refugiados, o “A Célula Adormecida” é uma obra inspirada em acontecimentos verídicos, onde Nuno Nepomuceno dá a conhecer um thriller passado durante os 30 dias do mês do Ramadão. Um romance contemporâneo, onde ficção e realidade se confundem num estranho mundo novo e aterrador que a todos perturba.
Um thriller psicológico de leitura compulsiva, inquietante, negro e inquestionavelmente actual, obrigando os leitores a pensarem: E se acontecer mesmo um atentado terrorista em Portugal?
“Este livro nasce da minha vontade de questionar o estranho mundo em que estamos a viver. Onde cada passo é dado com cautela, onde quase nos olhamos uns aos outros com desconfiança. Que mundo é este? Que pessoas são estas que seguram centenas de vidas nas suas mãos? Todos nós já nos perguntámos se Portugal estaria na lista do DAESH e “A Célula Adormecida” começa a partir desta inquietação”, refere o autor.
Nuno Nepomuceno realizou inúmeras viagens ao oriente para conferir a qualidade e veracidade do livro, tendo também contado com a revisão cultural do Sheik David Munir da Mesquita de Lisboa, para compreender a religião e a cultura que está cada vez mais na mira do ocidente.
Vencedor do Prémio Literário Note! em 2012 com O Espião Português, o primeiro romance de Nuno Nepomuceno, reeditado em 2015 pela TopBooks, o autor seguiu com A Espia do Oriente e A Hora Solene, dois volumes que completam a trilogia Freelancer, com a qual também foi número #1 do top de vendas de livros policiais em lojas como a Amazon, Wook e Bertrand.
O autor regressa assim à região onde estudou, na Universidade do Algarve, a qual lhe atribuiu dois prémios de excelência – uma bolsa de estudo por mérito e o prémio do senado para melhor média final de curso no ano lectivo 2000/2001.