A Assembleia Geral de Associados da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve realizou-se este sábado, em em Faro, por videoconferência e em regime presencial.
Durante a reunião foram aprovados o Relatório de Atividades e Contas de Exercício de 2020 e o Plano de Atividades e Orçamento para o ano 2021.
“O Relatório de Atividades tem como objetivo apresentar as atividades que foram desenvolvidas face ao que tinha sido previsto no Plano de Atividades”, explica a ALFA em comunicado.
A grande aposta da ALFA para 2021 são “as exposições fotográficas ao ar livre e em espaço público. Para além disso, “estão previstas ações de formação, cursos de curta duração e workshops e tertúlias online”.
Na passada sexta-feira realizou-se a última tertúlia do ciclo “Contar Histórias com Fotografia“, com Nuno André Ferreira, fotojornalista português nomeado para o World Press Photo 2021. Para assistir basta clicar aqui.
A ALFA é uma associação sem fins lucrativos focada na área cultural e criativa com programação e atividade regular desde 2008, que procura a participação e o envolvimento de todos os amantes da fotografia.
Segundo afirma a Associação Livre Fotógrafos do Algarve: “não dispomos de uma estrutura profissional dedicada. Dinamizamos parcerias e gerimos projetos”.
A associação ocupa uma sala na Galeria Arco na Rua António Maria Labóia nº 1, na Cidade Velha, em Faro.