A 74ª edição dos prémios Emmy atingiu um novo recorde negativo de audiência na noite de segunda-feira, com cerca de 5,9 milhões de espetadores, menos 1,5 milhões do que os registados na cerimónia de 2021.
A Nielsen Media Research – que realiza análises de audiência – disse que o evento que premeia a melhor produção televisiva, onde “Ted Lasso” foi eleita melhor série de comédia e “Succession” melhor série dramática, ficou abaixo dos 7,4 milhões de espetadores do ano passado.
A maior quebra de espetadores dos Emmys, de 6,4 milhões, havia sido estabelecida em 2020, com a primeira cerimónia virtual da era covid-19 na estação de televisão ABC.
As audiências dos Emmys estão em queda constante desde que os prémios começaram a ser dominados programas de cabo e serviços de ‘streaming’.
Com tanta oferta, há menos produções que atraem as grandes audiências do passado nos Estados Unidos, quando a televisão em sinal aberto dominava.
A última vez que os Emmys ultrapassaram os 10 milhões de espetadores foi em 2018, quando atingira uma audiência de 10,2 milhões.
Os Emmys tiveram 21,8 milhões de espetadores em 2000, um nível difícil de alcançar novamente.