Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto DR
Algarve, Cultura, Vida & Lazer

Banda algarvia Sérgio Peres volta a atuar em Vila Nova de Cacela mais de 20 anos depois

Interpretando apenas temas originais da banda Sérgio Peres, o concerto inclui ainda a projeção em vídeo de fotografias e vídeos antigos

08:10 22 Novembro, 2024 12:48 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Mais de 20 anos depois, a banda Sérgio Peres voltará a atuar em Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António, no dia 1 de janeiro de 2025, pelas 17:00 no Largo Manuel Cabanas, com entrada livre.

O ano de 2025 vai começar em grande com um concerto desta banda algarvia, integrado nas celebrações de Passagem de Ano do Município de Vila Real de Santo António, seguindo-se fogo de artifício.

A Orquestra Sérgio Peres explica em comunicado que “encontra-se atualmente a preparar este espetáculo com ensaios”, prometendo uma grande atuação “recheada de músicas originais, êxitos de outras décadas e ainda novos temas, celebrando 53 anos de carreira”.

A banda vilarrealense regressou ao ativo em setembro de 2023 com concertos no Algarve e Alentejo, além de ter sido homenageada pelo Lusitano Futebol Clube, com a promessa de muitas novidades para os próximos meses.

Orquestra Sérgio Peres foi criada a 31 de maio de 1971 em VRSA

A Orquestra Sérgio Peres foi criada a 31 de maio de 1971 em Vila Real de Santo António, pelo fundador que deu o nome à banda, Sérgio Peres.

A sua figura principal e fundadora dirigiu a banda durante alguns anos com o objetivo de animar as noites do verão algarvio. Após a sua morte, o grupo continuou através do desejo e motivação de Toi Dourado, falecido em 2016.

Durante várias décadas e com algumas mudanças de membros, o grupo musical algarvio pisou palcos em Portugal, incluíndo as ilhas, e Espanha.

O seu vasto repertório musical em várias línguas (português, espanhol e inglês), os temas originais e o material de som e luz próprio de alta tecnologia para a época marcaram uma geração.

O tema original “Sem Ti”, lançado em 1986, foi gravado em Lisboa nos estúdios da MMO Power e escrito por Luís Peres, Toi Dourado e Filipe Viegas, tendo conquistado um Disco de Prata pela venda de 15 mil unidades.

Com vários álbuns editados em formatos de cassete, vinil e CD, ao longo dos anos também marcaram presença em programas televisivos nacionais como o “Estúdio 4”, da RTP em 1988 e “A Vida É Bela”, da TVI em 2004, apresentados por Carlos Ribeiro.

A 15 de julho de 1989 gravam e lançam o hino oficial do Lusitano Futebol Clube de Vila Real de Santo António, nos estúdios MMO Power em Lisboa.

Em 2001 foram convidados a participar no filme luso-italiano “Água e Sal”, realizado e escrito por Teresa Villaverde e produzido por Paulo Branco, cujas gravações decorreram em Cacela Velha.

Depois de alguns anos de pausa, a banda regressou aos palcos para um concerto especial comemorativo das Festas de Nossa Senhora da Encarnação, na Praça Marquês de Pombal em Vila Real de Santo António, a 3 de setembro de 2023.

Repleto de nostalgia e com uma grande moldura humana, o concerto foi um sucesso garantido e foi transmitido em vídeo através da internet para o resto do mundo, atingindo até ao momento mais de 25 mil visualizações.

No final do mesmo ano, a banda volta a subir ao palco daquela praça vilarrealense com um concerto de passagem de ano, a 31 de dezembro, com um novo conceito.

Interpretando apenas temas originais da banda, o concerto inclui ainda a projeção em vídeo de fotografias e vídeos antigos, apelando à nostalgia dos seus seguidores e recordando toda a história do grupo.

Atualmente a banda é composta por Telmo Dourado, Pedro Dourado, Filipe Viegas, Jorge Toledo, Ângelo Viegas e Tiago Lopes. Pelo grupo já passaram músicos como Fernando Reis, Tony Dourado, Luís Peres, Nelson Ramiro, António Nogueira, Tozé Soares, Rui Fialho, Jorge Ferreira, Victor Pereira Braz, Marcelino Lorador, André Ramos e muitos outros…

Acompanhando a evolução da tecnologia, a banda possui atualmente página de Facebook, Instagram e YouTube.

Leia também: Lidl lança caixas organizadoras de frigorífico que vão facilitar a vida nesta época do ano por 2,99€

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Agente da Guardia Civil no terreno. Crédito: Foto DR
Europa Nacional

Jovem de 17 anos e bebé entre os 3 portugueses mortos em colisão violenta em Espanha

14:50 4 Junho, 2026 14:45 4 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre as vítimas estão um homem de 47 anos, um jovem de 17 e um bebé de quatro meses, todos portugueses

João Neves. Crédito: Lusa
Algarve Desporto

Do Algarve para o mundo: tavirense João Neves é oficialmente o futebolista português mais valioso do mundo

15:40 4 Junho, 2026 15:28 4 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

João Neves é o jogador português mais valioso da atualidade, segundo o mais recente ranking do Observatório do Futebol

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Este apoio da Segurança Social pode chegar aos 670 euros por mês e há pensionistas que ainda podem não o ter pedido

11:30 4 Junho, 2026 20:03 3 Junho, 2026 | João Luís

Alguns idosos e pensionistas podem ter direito a um complemento mensal da Segurança Social: saiba como pode pedir este dinheiro extra

Dia de mau tempo. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um dia de vento forte e chuva: mau tempo instala-se nestas regiões e vem com descida da temperatura

09:20 4 Junho, 2026 06:59 4 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para céu carregado, chuva fraca, vento forte e descida da temperatura máxima em várias zonas do país

Mina de sal-gema de Loulé. Crédito: DR
Algarve Ciência

Há uma “cidade de sal” escondida debaixo da terra no Algarve e tem mais de 230 milhões de anos

10:40 4 Junho, 2026 08:05 4 Junho, 2026 | João Luís

A 230 metros de profundidade, uma "cidade de sal" visitável revela galerias subterrâneas, história industrial e formações com milhões de anos

Algarve Desporto

Treinador Tiago Fernandes deixa Portimonense após garantir a manutenção

15:50 4 Junho, 2026 15:45 4 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Antes de deixar o clube algarvio, o treinador Tiago Fernandes somou 12 vitórias e sete empates ao serviço do Portimonense

Cultura Europe Direct Algarve

Fotografia e literatura unem-se em Castro Marim para revisitar o Algarve de Saramago

08:00 4 Junho, 2026 18:18 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mercado Local de Castro Marim recebe iniciativa cultural integrada nas comemorações dos 40 anos da adesão à União Europeia

Opinião

Estamos a envelhecer, mas continuamos a não saber ouvir os mais velhos | Por Rita Seara

07:30 4 Junho, 2026 18:49 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Num país envelhecido, continuar a ignorar a voz dos mais velhos é também uma forma silenciosa de exclusão"

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador tem acidente a conduzir a carrinha da empresa sem carta e acaba na ‘rua’: tribunal diz que despedimento é injusto

16:00 4 Junho, 2026 15:30 4 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Homem foi despedido após conduzir uma viatura da empresa sem carta e provocar um acidente, mas o tribunal sai em defesa do trabalhador

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Algarve Cultura

Portimão celebra 30 anos do Festival da Sardinha com grandes nomes da música portuguesa

15:28 4 Junho, 2026 15:30 4 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

O Festival da Sardinha de Portimão celebra a cultura e música de Portugal com artistas renomados e pratos de sardinha

Opinião

Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida

10:50 31 Maio, 2026 18:18 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dia Internacional do Acolhimento Familiar – 31 de maio: "Acolher uma criança é um ato de responsabilidade e de humanidade"

Cultura Europe Direct Algarve

Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030

17:50 3 Junho, 2026 17:53 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Intervenção converteu uma área degradada num espaço moderno, acessível e pensado para o convívio de residentes e visitantes.

Agente da Guardia Civil no terreno. Crédito: Foto DR
Europa, Nacional

Jovem de 17 anos e bebé entre os 3 portugueses mortos em colisão violenta em Espanha

14:50 4 Junho, 2026 14:45 4 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre as vítimas estão um homem de 47 anos, um jovem de 17 e um bebé de quatro meses, todos portugueses

João Neves. Crédito: Lusa
Algarve, Desporto

Do Algarve para o mundo: tavirense João Neves é oficialmente o futebolista português mais valioso do mundo

15:40 4 Junho, 2026 15:28 4 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

João Neves é o jogador português mais valioso da atualidade, segundo o mais recente ranking do Observatório do Futebol

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Este apoio da Segurança Social pode chegar aos 670 euros por mês e há pensionistas que ainda podem não o ter pedido

11:30 4 Junho, 2026 20:03 3 Junho, 2026 | João Luís

Alguns idosos e pensionistas podem ter direito a um complemento mensal da Segurança Social: saiba como pode pedir este dinheiro extra

Dia de mau tempo. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um dia de vento forte e chuva: mau tempo instala-se nestas regiões e vem com descida da temperatura

09:20 4 Junho, 2026 06:59 4 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para céu carregado, chuva fraca, vento forte e descida da temperatura máxima em várias zonas do país

Mina de sal-gema de Loulé. Crédito: DR
Algarve, Ciência

Há uma “cidade de sal” escondida debaixo da terra no Algarve e tem mais de 230 milhões de anos

10:40 4 Junho, 2026 08:05 4 Junho, 2026 | João Luís

A 230 metros de profundidade, uma "cidade de sal" visitável revela galerias subterrâneas, história industrial e formações com milhões de anos

Algarve, Desporto

Treinador Tiago Fernandes deixa Portimonense após garantir a manutenção

15:50 4 Junho, 2026 15:45 4 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Antes de deixar o clube algarvio, o treinador Tiago Fernandes somou 12 vitórias e sete empates ao serviço do Portimonense

Cultura, Europe Direct Algarve

Fotografia e literatura unem-se em Castro Marim para revisitar o Algarve de Saramago

08:00 4 Junho, 2026 18:18 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mercado Local de Castro Marim recebe iniciativa cultural integrada nas comemorações dos 40 anos da adesão à União Europeia

Opinião

Estamos a envelhecer, mas continuamos a não saber ouvir os mais velhos | Por Rita Seara

07:30 4 Junho, 2026 18:49 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Num país envelhecido, continuar a ignorar a voz dos mais velhos é também uma forma silenciosa de exclusão"

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador tem acidente a conduzir a carrinha da empresa sem carta e acaba na ‘rua’: tribunal diz que despedimento é injusto

16:00 4 Junho, 2026 15:30 4 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Homem foi despedido após conduzir uma viatura da empresa sem carta e provocar um acidente, mas o tribunal sai em defesa do trabalhador

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Algarve, Cultura

Portimão celebra 30 anos do Festival da Sardinha com grandes nomes da música portuguesa

15:28 4 Junho, 2026 15:30 4 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

O Festival da Sardinha de Portimão celebra a cultura e música de Portugal com artistas renomados e pratos de sardinha

Opinião

Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida

10:50 31 Maio, 2026 18:18 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dia Internacional do Acolhimento Familiar – 31 de maio: "Acolher uma criança é um ato de responsabilidade e de humanidade"

Cultura, Europe Direct Algarve

Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030

17:50 3 Junho, 2026 17:53 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Intervenção converteu uma área degradada num espaço moderno, acessível e pensado para o convívio de residentes e visitantes.

Últimas Notícias

  • Nem Albufeira nem Lagos: britânicos garantem que a “Veneza de Portugal” fica no Algarve e que os locais querem “guardar segredo”
    Nem Albufeira nem Lagos: britânicos garantem que a “Veneza de Portugal” fica no Algarve e que os locais querem “guardar segredo”
  • Trabalhador tem acidente a conduzir a carrinha da empresa sem carta e acaba na ‘rua’: tribunal diz que despedimento é injusto
    Trabalhador tem acidente a conduzir a carrinha da empresa sem carta e acaba na ‘rua’: tribunal diz que despedimento é injusto
  • Treinador Tiago Fernandes deixa Portimonense após garantir a manutenção
    Treinador Tiago Fernandes deixa Portimonense após garantir a manutenção
  • Do Algarve para o mundo: tavirense João Neves é oficialmente o futebolista português mais valioso do mundo
    Do Algarve para o mundo: tavirense João Neves é oficialmente o futebolista português mais valioso do mundo
  • Portimão celebra 30 anos do Festival da Sardinha com grandes nomes da música portuguesa
    Portimão celebra 30 anos do Festival da Sardinha com grandes nomes da música portuguesa
  • Jovem de 17 anos e bebé entre os 3 portugueses mortos em colisão violenta em Espanha
    Jovem de 17 anos e bebé entre os 3 portugueses mortos em colisão violenta em Espanha

Opinião

  • Estamos a envelhecer, mas continuamos a não saber ouvir os mais velhos | Por Rita Seara
    Estamos a envelhecer, mas continuamos a não saber ouvir os mais velhos | Por Rita Seara
  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Futuras pensões podem representar uma “fatia” mais pequena do salário: indicador pode passar de 69,4% para 38,5% em 2050
    Futuras pensões podem representar uma “fatia” mais pequena do salário: indicador pode passar de 69,4% para 38,5% em 2050
  • Fotografia e literatura unem-se em Castro Marim para revisitar o Algarve de Saramago
    Fotografia e literatura unem-se em Castro Marim para revisitar o Algarve de Saramago
  • Comissão Europeia sugere aumento do IMI a Portugal e este é o motivo
    Comissão Europeia sugere aumento do IMI a Portugal e este é o motivo
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal