Ana Tereza vai apresentar ao vivo “Deixa Lá Estar”, esta quinta-feira, pelas 18:30, na Casa Álvaro de Campos, em Tavira. Este é o seu segundo single e vem revelar um pouco mais da sua identidade artística.
“A nova canção inspira-se na estética da pop do início dos 90’s e promete guiar-nos pela nostalgia ao mesmo tempo que nos convida a bater o pé”, afirma o jornal Epopeia.
Nesta nova canção, Ana Tereza “fala-nos da necessidade de tentarmos relativizar os problemas e evitar a ansiedade dos dias pois, como canta a autora, “Deixa lá estar / Deixa andar/ Mais uma volta ao sol / A terra não pára de girar”. Um refrão que facilmente passa a ecoar nas nossas cabeças e que nos recorda que a cada novo dia nascem com ele novas oportunidade”.
Ana Tereza é uma contadora de histórias, que vive ou vê viver
Ana Tereza nasceu em 1996 na cidade de Faro. Em tenra idade mudou-se para a Guimarães, onde iniciou o seu trajeto musical aos 8 anos. Entre grupos corais, bandas de garagem e concursos de talentos, nunca lhe faltou vontade e determinação de cantar mais e para mais.
Em 2015, já de volta ao Algarve, é cofundadora da banda Gaijas, a banda Portuguesa de tributo ao Rock no feminino.
Em 2019 a sua banda participou também no documentário “Ela É Uma Música” de Francisca Marvão, concorrente ao Indie Lisboa, na qual participaram de um círculo de concertos com as mulheres do Rock em Portugal, entre elas, Adelaide Ferreira e Lena D’Água.
Ana Tereza é uma contadora de histórias, histórias que vive ou vê viver. A sua música conta com uma leveza instrumental, aliada a uma paródia lírica à condição humana.
Com as suas raízes no Rock, e com influências que navegam inúmeros estilos e nomes na música desde David Bowie, Fleetwood Mac a Entre Aspas e Deolinda, estreia-se agora no mundo do pop com um som retro/tradicional, e promete trazer-nos mais histórias para cantarolar.
Leia também: Há uma visita guiada à exposição “Balsa, Cidade Romana” este sábado