A Academia de Música de Tavira vai realizar um concerto de Natal na próxima quarta-feira, pelas 18:00, na Igreja da Misericórdia em Tavira.
O evento conta com a apresentação das classes instrumentais e vocais dos alunos que frequentam o ensino especializado da música (ensino articulado).
As classes de guitarra, violino, piano, acordeão e canto prepararam, durante este primeiro período, alguns temas natalícios que farão as delícias dos pais e público em geral.
“Estava também prevista a realização de uma audição de dança durante este mês de dezembro mas infelizmente teve que ser cancelada. Mais de metade das alunas que frequentam Ballet e dança contemporânea estão doentes, o que impossibilitou o evento previsto”, explica a academia de música.
A pensar no desenvolvimento dos alunos e na implementação de parcerias, está agendado um intercâmbio com o Conservatório de Vila Real de Santo António. Assim, no dia 29 de abril, no Mercado da Ribeira em Tavira, prevê-se a apresentação de um espectáculo composto pelas alunas de dança das duas escolas e em maio em Vila Real de Santo António.
Vários projetos desenvolvidos ao longo do ano pela Academia de Música de Tavira
Dentro dos vários projetos desenvolvidos pela escola, destaca-se o já conhecido Música nas Igrejas, que aposta em músicos da região, realizando concertos de música erudita aos sábados, entre os meses de outubro e maio.
A Orquestra de Guitarras de Tavira realizou a sua primeira apresentação pública em junho deste ano na Igreja do Carmo, tendo sido “um enorme sucesso”. As inscrições estão abertas e os Pólos de Santa Catarina da Fonte do Bispo, Luz de Tavira e Conceição de Tavira continuam a receber alunos pelo que “nunca é tarde para integrar este projeto”.
A Academia de Música de Tavira destaca que o “concurso de financiamento lançado pelo Ministerio de Educação e Ciência, onde pela segunda vez consecutiva a Academia de Música de Tavira é a escola com mais pontuação do Algarve, foram atribuídas apenas 17 novas vagas para alunos, que se revelam insuficientes em relaçao à procura”.
“Estes resultados são o culminar de um esforço contínuo da Direção, corpo docente e não docente, com o objetivo de implementar uma escola de qualidade que possa servir todo o concelho”, conclui a academia tavirense.