O Município de Lagoa e Vila do Bispo recebem as novidades da programação cultural 365 Algarve no próximo fim-de-semana, com a viagem no tempo “(A) Prender-me no Algarve”, no sábado, e a peça de teatro “À Babuja”, no domingo.
No dia 5 de setembro, pelas 17:00 horas, pode encontrar a Happy Van no Parque Municipal do Sítio das Fontes-Estômbar, na Lagoa, e partir nela para aprender e revisitar o Algarve de outrora. Vai falar-se de património, costumes, tradições e musicalidades construíram a identidade cultural do Algarve.
Depois, o espectáculo “(A) Prender-me no Algarve” inicia-se com uma visita encenada aos respetivos locais, e a partir dali decorre a apresentação da história do Algarve, das suas gentes e das suas tradições. A viagem no tempo é intervalada com canções dos velhos tempos e uma oficina de artesanato.
No dia seguinte, a 6 de setembro, em Vila do Bispo, os atores André Canário e João de Brito e o e músico Igor Martins dão corpo e som à peça de teatro “À Babuja”, um “épico algarvio, temperado com o melhor que o Algarve tem. Estar à Babuja significa muita coisa e uma delas é estar à beira – das pessoas certas”, pode ler-se em comunicado.
A 4.ª edição do 365 Algarve decorre até maio de 2020 e o ciclo de programação parte de uma ideia de território enquanto paisagem à escala humana, que se pode percorrer a pé. Um conceito desde logo associado à Europa, um continente onde as ligações são feitas à distância de uma caminhada, e que constitui o fio condutor desta edição: a profunda ligação humana ao território, quer física quer metaforicamente.
São mais de 400 iniciativas culturais que o 365 Algarve promove por toda a região e que incluem mais de uma centena de concertos, cerca de 50 espetáculos de teatro e cerca de cem ações relacionadas com o património da região, entre outros eventos.
Pode encontrar mais informações sobre a programação 365 Algarve AQUI.