Salir foi escolhida para ser a anfitriã da primeira meia-final da Cultura Popular Portuguesa. Assim, no próximo domingo, 23 de agosto, receberá as 13 delegações semifinalistas que, juntamente com a Festa da Espiga de Salir, disputam o título das 7 Maravilhas de Portugal.
A freguesia de Salir, situada no coração da Serra do Caldeirão, tem assim a oportunidade e a responsabilidade de promover todo o interior do Algarve. Esta tarefa vai contribuir de forma significativa para a coesão territorial, divulgando uma oferta complementar às belas praias de toda a região, num interior repleto de história, cultura, gastronomia, artesanato, paisagens deslumbrantes e, claro, a sua gente.
“A Festa da Espiga é a única candidata do Algarve ainda em votação, representando assim toda a região, motivo para que os algarvios se unam no voto desta candidatura” declara o município de Loulé. “Para votar ligue 760 207 704 (custo da chamada 0,60€+IVA). Pode votar quantas vezes quiser. Partilhe com os seus amigos e familiares. 1 voto pode fazer a diferença.”
Esta emissão resulta da vontade e colaboração da Junta de Freguesia de Salir, Câmara Municipal de Loulé e de um conjunto significativo de voluntários e patrocinadores, que todos juntos se propõem a promover os valores naturais, culturais e patrimoniais dos territórios do Algarve interior, e, muito particularmente, da Freguesia de Salir.
De acordo com as normas da DGS, o público no local será limitado e restrito. Haverá condicionantes à normal circulação do trânsito no centro da Vila de Salir, situações para as quais, desde já, se apela à compreensão de todos.
No entanto, a participação de todos continua a ser essencial para o sucesso desta celebração.
RELACIONADO:
Festa da Espiga de Salir na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular
Já pode votar no seu candidato preferido às 7 Maravilhas da Cultura Popular
Conhecidos os 28 Pré-Finalistas às 7 Maravilhas da Cultura Popular® – Sical