Os “Plasticine” vão dar um concerto ao vivo no espaço ao ar livre da República 14, em Olhão, no próximo sábado, a partir das 21:30.
Trata-se de um projecto musical que nasceu em 2018 e que funde elementos do jazz, funk, soul, rock e afro-beat, numa grande diversidade estilística e riqueza de ambientes musicais.
“O grupo, que conta actualmente com 10 músicos residentes ou oriundos do Algarve, tem na sua formação algo maleável uma das origens do seu nome, sendo a rotatividade dos seus elementos uma das características que ajudam à singularidade de cada concerto”, diz a República 14, “a isto junta-se a sua força ao vivo, alicerçada numa secção rítmica coesa, uma poderosa secção de sopros, dois teclistas, duas guitarras e a potente voz masculina usada como mais um instrumento”.
Depois da estreia em 2018 no Clube Artístico Lacobrigense, os “Plasticine” venceram em 2019 o concurso de bandas organizado pelo Marginália Bar em Portimão tendo de seguida gravado e editado o seu o primeiro CD que foi apresentado com um concerto no Auditório Solar da Música Nova em Loulé.
Em julho último lançaram na plataforma Teia 19, um vídeo de uma performance ao vivo com 3 temas apenas disponíveis on-line.
As reservas para o concerto devem ser feitas através do email: [email protected]