A Orquestra Gulbenkian vem a Lagoa para dar um concerto no Auditório Municipal, a 29 de Setembro, pelas 21.30 horas, num espectáculo que a organização “espera que esteja lotado com um público entusiasta e apreciador de boa música”.
O espectáculo está classificado para maiores de seis anos e o preço dos bilhetes é de oito euros, com desconto de 20% mediante apresentação do Passaporte Cultural, podendo ser adquiridos na Ticketline, Worten, FNAC, Auditório Municipal, Balcão Único da Câmara de Lagos e Convento de S. José.
A Orquestra Gulbenkian foi fundada em 1962 como Orquestra de Câmara Gulbenkian, constituída inicialmente por doze músicos. Actualmente tem sessenta e seis instrumentistas, número que lhe permite interpretar um amplo repertório, desde o período clássico à música contemporânea. Ao longo de mais de cinquenta anos distinguiu-se em muitas das principais salas de concertos da Europa, Ásia, África e América, tendo gravado vários discos que receberam importantes prémios internacionais. Paul McCreesh é o maestro principal desde 2013.
Conheça o programa do espectáculo
- Wolfgang Amadeus Mozart
- Concerto para Clarinete e Orquestra em Lá maior, K. 622
- Allegro
- Adagio
- Rondo: Allegro
- Ludwig van Beethoven
- Sinfonia n.º 4, em Si bemol maior, op. 60
- Adagio – Allegro vivace
- Adagio
- Allegro vivace
- Allegro ma non troppo
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)