No dia 3 de março, o LAMA Teatro iniciou um importante capítulo da sua história: a abertura da black box. Duas semanas depois, este capítulo entrou em modo pausa, devido à pandemia causada pela COVID-19, referiu o mesmo hoje em comunicado
Agora, a companhia, que completa 10 anos de existência em 2020, prepara-se para reabrir este novo espaço, situado no centro de Faro, dedicado à formação e programação de teatro e artes performativas.
A primeira atividade vai decorrer na reta final das férias de Verão, mais concretamente de 31 de agosto a 04 de setembro. Trata-se da oficina de dança e teatro ‘Julieta de Brito e Romeu Rodrigues combinam um encontro pelo WhatsApp’, que se destina a crianças e jovens entre os 10 e os 15 anos.
Coordenada por João de Brito e Filipa Rodrigues, esta oficina visa dar ferramentas teatrais e explorar material coreográfico para a criação de um ou vários “Romeus” e de uma ou várias “Julietas”.
Na mesma semana, recomeçam as aulas de teatro para as turmas das crianças e dos adolescentes e começam as aulas para os adultos. Sara Afonso é a responsável pelas aulas de terça-feira, destinadas a crianças dos 6 aos 10 anos, que recomeçam a 1 de setembro e se prolongam até 15 de dezembro.
Às quartas-feiras, de 2 de setembro a 16 de dezembro, a LAMA Black Box abre a porta às crianças e jovens dos 11 aos 16 anos, que terão Tânia Silva como formadora.
No dia 3 de setembro, têm início as aulas a cargo de Alexandra Diogo, para adultos com ou sem formação em teatro, com idades entre os 17 e os 97 anos. As aulas para esta faixa etária decorrem às quintas-feiras e terminam a 26 de novembro.
Para mais informações e inscrições, pode dirigir-se ao seguinte e-mail: [email protected].