Jorge Palma subiu ao palco doParque do Palácio da Galeria, em Tavira, na noite do passado sábado, e cativou a assistência, num espectáculo que assinala os seus 70 anos.
O músico, cantor e compositor dispensa apresentações, com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português.
O público teve oportunidade de ouvir êxitos como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram intemporais.
Desde os anos 70, Palma esgota salas por todo o país, desde as mais emblemáticas até aos palcos mais intimistas, tendo passado também por festivais como o Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock, Rock in Rio, Bons Sons, EDP Cool Jazz, entre outros.
Jorge Palma venceu o prémio José Afonso, em 2002, assim como o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual, em 2008 e 2012. O seu álbum “Com Todo o Respeito” foi, ainda, galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório.
Na sua atividade mais recente destacam-se projetos como “Juntos” em que partilha o palco com Sérgio Godinho e a celebração dos discos “Bairro do Amor” e “Só”.
Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira
————————————–
————————————–
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography“