O recinto desportivo de Alcantarilha acolhe, na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, o filme “Mulher e Marido”. E na última sessão do Ciclo que vai acontecer na sexta-feira, 21 de agosto, no recinto desportivo de Pêra, vai ser projetado o filme “Bucha e Estica”. É de realçar que as sessões têm intervalos.
As iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o Cineclube de Faro, e todas as sessões têm início às 21:15. A entrada é livre, mas sujeita ao cumprimento das orientações emanadas pela DGS no que respeita a atividades culturais ao ar livre.
O recinto do espetáculo estará delimitado e o acesso vai estar condicionado e controlado. O acesso ao recinto vai ser apenas para os titulares de voucher de entrada (facultado no local) e os circuitos são independentes de entrada e de saída, sendo este alargado.
A entrada ao público é desfasada e cumpre as regras de distanciamento. Os lugares têm um distanciamento físico entre os espetadores de 1,5 metros e é obrigatório o uso de máscara no acesso e sempre que deambular pelo recinto. Apenas poderá remover a máscara durante o espetáculo se estiver sentado e não é permitido movimentar a cadeira.
Estas iniciativas pretendem promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos que vivemos e levar o cinema até à população das freguesias do interior, através de sessões de cinema ao ar livre.
“Mulher e Marido” ou “Moglie e marito” é um filme de comédia para maiores de 14 anos, realizado por Simone Godano em 2017, em Itália. Tem uma duração de 100 minutos e conta com a participação dos atores Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak e Valerio Aprea.
O filme conta a história de Andrea, um neurocirurgião, e da sua mulher Sofia, uma ambiciosa apresentadora de televisão, que após uma incrível experiência científica, apercebem-se que trocaram de corpo.
Forçados a viver no corpo do outro e nas suas rotinas diárias, o casal será capaz de ver a própria relação através de um prisma completamente diferente. Entre situações tragicómicas e stressantes, ambos vão compreender melhor os problemas do casamento e, eventualmente, voltar a apaixonar-se.
Esta é uma comédia que explora com sensibilidade e originalidade as diferenças de género.”
“Bucha e Estica” ou “Stan& Ollie” é um filme de drama e comédia para maiores de 14 anos, realizado por Jon S. Baird em 2018, nos EUA. Tem uma duração de 97 minutos e conta com a partipação dos atores Steve Coogan, John C. Reilly e Nina Arianda.
O filme é um retrato da digressão da eterna dupla por Inglaterra, em 1953. Desgastados pela idade e com a sua era de ouro como reis da comédia de Hollywood a terminar, Stan Laurel e Oliver Hardy (conhecidos em Portugal como Bucha e Estica) enfrentam um futuro incerto.
Enquanto percorrem o país, hospedam-se em lugares de nível bem distante do luxo a que se habituaram. Mesmo assim, continuam a fazer rir e o charme e a beleza das suas atuações em palco estabelecem uma ligação forte com legiões de fãs, antigos e novos.
A digressão torna-se um sucesso, mas Bucha & Estica não conseguem esquecer o passado maravilhoso de Laurel e Hardy; e os longos fantasmas enterrados, juntamente com a saúde frágil de Oliver, ameaçam a parceria.