O Centro Cultural de Lagos vai sofrer obras de adaptação que visam melhorar as condições de segurança do equipamento e responder às exigências legais e regulamentares actuais.
Assim, até ao próximo dia 26, todo o equipamento municipal estará encerrado para limpeza e manutenção. A partir de dia 27, apenas permanecerá encerrado ao público o Auditório Duval Pestana, cujo término das obras está previsto para meados de Março.
O Centro Cultural reabre as portas no dia 27 de Janeiro, com uma exposição de Banda Desenhada, que ocupará as salas 1 e 2, e que estará patente ao público até ao dia 11 de Abril. As exposições itinerantes integrantes da mostra de BD são cedidas pelo Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem da Câmara Municipal da Amadora e são as seguintes: A I República na Génese da Banda Desenha e no Olhar do séc. XXI; Riscos do Natural de José Ruy; Desenhar a Música de José Garcês e 50 anos de Banda Desenhada de José Pires.
Na altura em que reabrir ao público, este equipamento terá também novo horário de funcionamento, estando aberto de terça-feira a sábado, das 10 às 18 horas (encerrando aos domingos, segundas e feriados). Nos dias em que estiverem previstos espectáculos, o CCL funcionará até às 24 horas.