O projecto da jovem cantora Catalina venceu o JA – Concurso de Música Moderna IPDJ Algarve, cuja final se realizou no Dia Internacional da Juventude, em Faro.
O júri, composto por representantes do IPDJ, FNAC Portugal, ETIC_Algarve, RUA FM e Mentecapta, avaliou a técnica instrumental, a apresentação em palco, a originalidade e o conteúdo lírico e musical.
Na grande final, realizada no dia 12 de agosto no Espaço Quintalão, em Faro, foi vencedor o projeto da jovem Catalina, em segundo lugar ficaram os TheElephantWoman, em terceiro Dispirited Spirits e Mateus Verde foi o quarto classificado.
Dar palco aos jovens e criar condições para o crescimento dos seus projetos são os objetivos do Música Ja – Concurso de Música Moderna IPDJ Algarve, fruto de uma parceria da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude com a Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagoa, Câmara Municipal de S. Brás, Associação Académica da Universidade do Algarve, a Rua FM a ETIC_Algarve, a FNAC Portugal, a, com produção da Mentecapta.
Os oito projetos selecionados atuaram em duas eliminatórias. No dia 7 de agosto subiram ao palco do Cineteatro São Brás de Alportel Mateus Verde, Maybe Kyes, WTDPG e Apocalypse. No dia 11 de agosto, o palco da Fatacil recebeu The ElephantWoman, Catalina, Dispirited Spirits e Cranky Geeks.
Os quatro projetos finalistas terão agora oportunidade de se apresentar ao publico no Festival F, na Fatacil, na Feira da Serra, na Semana Académica da AAUAlg, e numa FNAC, assim como a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM.
O projeto vencedor terá também direito à gravação de um EP e à produção de um videoclipe.