A associação cultural sem fins lucrativos Policromia assinou hoje, terça-feira, um protocolo no Mercado Municipal de Faro. Esta associação, impulsionada pelo artista plástico Menau, tem assim a partir de hoje um espaço onde irá funcionar a sua sede e simultaneamente receber os seus associados.
“Este local será mais um espaço de encontro de expressões artísticas e os seus impulsionadores prometem trazer à cidade mais oferta cultural, com exposições, formação e residências de criação, serviço educativo, entre outras vertentes”, informa a autarquia farense em nota de imprensa.
Na ocasião estiverem presentes representantes do Conselho de Administração do Mercado Municipal, o Executivo Municipal liderado pelo seu presidente e o artista plástico Élsio Menau, acompanhado de membros da associação.
O Mercado Municipal fica assim com todo o seu espaço comercial preenchido, tendo como mais-valia a diversidade da oferta, num local onde passam diariamente milhares de pessoas.
A PAC – Policromia Associação Cultural tem como finalidade dinamizar a cultura na região do Algarve, tendo como base o concelho de Faro, visando a criação, experimentação, inovação e desenvolvimento das artes visuais, performativas, sonoras e os seus cruzamentos.
Para o município, “a instalação da associação para este novo espaço, moderno e funcional, corresponde a mais um passo dado em prol do desenvolvimento cultural no concelho de Faro, pois a PAC irá promover a interdisciplinaridade e o contacto dos cidadãos com os artistas e instituições culturais, nacionais e internacionais, com vista à troca de ideias e intercâmbio de iniciativas”.
Segundo a autarquia farense, “a cedência dos espaços, nos quais apenas poderão ser desenvolvidas as actividades previstas nos estatutos da associação, terá efeito até à comercialização dos mesmos”.