O Barómetro Gerador Qmetrics (Barómetro ao milímetro) divulgou o “Top 10 humoristas que as pessoas mais admiram” em Portugal.
Este estudo anual analisa a opinião dos portugueses sobre a cultura e está dividido em três listas: geral 2020, nas idades compreendidas entre os 15 /24 e acima dos 55 anos.
Ana Arrebentinha é a líder incontestável do humor no feminino em qualquer das categorias.
Na lista geral de humoristas encontra-se na 4ª posição nas tabelas dos “15 aos 24 anos”, estando apenas abaixo de Ricardo Araújo Pereira (1ª posição), Pedro Teixeira da Mota (2ª posição) e Bruno Nogueira (3ª posição).
Na lista dos “55+” Ana Arrebentinha está também na 4ª posição abaixo de Herman José (1ª posição), Ricardo Araújo Pereira (2ª posição) e Fernando Rocha (3ª posição).
Esta é a confirmação que as mulheres estão já na linha da frente do humor em Portugal.
Sobre a humorista:
Ana Arrebentinha iniciou a sua carreira artística no teatro em 2012. Natural da Amareleja, é a alentejana do momento.
Ana é muito mais que uma brilhante contadora de anedotas. A sua energia verdadeiramente contagiante tornaram-na numa presença assídua no “Você na TV” (TVI).
Paralelamente ao “Você na TV” foi-lhe atribuído um programa em nome próprio “Arrebenta a Selfie”, onde todas as quartas-feiras, a comediante percorre o feed das redes sociais dos famosos e comenta os posts, as fotografias e os vídeos que mais deram que falar, nos últimos dias.
Não conseguindo estar afastada dos palcos, este furacão alentejano, criou o espetáculo “Coisas de Mulheres” que irá correr o pais de lés a lés, contando histórias hilariantes e únicas da condição feminina na aparente vulgaridade do quotidiano de todas as mulheres.
Estes foram alguns programas que a humorista participou:
– Programa “Somos Portugal” (TVI)
– Programa “Você na TV” (TVI)
– Programa “Arrebenta a Selfie” (IOL / Grupo Media Capital)
– Tour “Coisas de Mulheres”
Em cima de um palco são expostas todas as questões às quais nenhuma mulher é indiferente e das quais nenhum homem sai como inocente.
As dietas, os filhos que existem ou não, as roupas, os casamentos, o sexo e muitos mais temas serão abordados de forma crítica e atípica.
“Coisas de Mulheres” é um monólogo intensamente humorístico na abordagem que faz ao universo feminino que interpretado por Ana Arrebentinha, decerto levará a espectadora, e não menos o espectador, a rever-se nas situações relatadas, como quem ri ao espelho.