A Junta de Freguesia da Bordeira, em Aljezur, abriu, no passado dia 1 de julho, um pequeno posto de informação turística, que se localiza num edifício do Largo do Mercado, na Aldeia da Carrapateira. A instalação do espaço resultou de forte apoio e estreita colaboração com o Município de Aljezur.
“A partir de agora quem nos visita e as gentes locais têm à sua disposição mais um equipamento público que lhes irá prestar um valioso serviço; mais completo e de maior proximidade”, afirma a junta de freguesia em comunicado.
“Com este novo posto é possível prestar um melhor atendimento presencial, mais personalizado e com informações detalhadas sobre as mais diversas temáticas locais; percursos pedestres, património cultural e natural, roteiros de praias, museologia, surf, restauração, alojamentos e outras”, acrescenta.
“Para uma observação mais completa e abrangente a facultar aos visitantes, realizamos um filme em suporte de vídeo, com uma visão geral de toda a freguesia que ilustra e destaca os seus aspectos mais relevantes”, destaca.
A freguesia da Bordeira é a que se situa mais a sul no concelho de Aljezur, todo o seu litoral integra o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Esta freguesia é dotada de um valioso património natural ligado ao mar e à serra. Tem amplas e belas praias para desfrutar e com ótimas condições para a prática do surf e outros desportos afins, (Amado, Bordeira e Vale Figueiras).
Na vertente mais ligada ao campo e à natureza, para além de ser atravessada pelo percurso da Rota Vicentina tem ligado a este, no interior do seu território mais cinco trilhos circulares que permitem aos caminhantes e amantes da natureza, permanecer connosco mais algum tempo, e deslumbrar-se ao percorrer todas essas áreas de belas e recortadas paisagens e com variada flora e fauna”, afirmou o presidente.
O novo espaço pretende dar “uma maior visibilidade à freguesia e ao concelho e ao mesmo tempo servir de alavanca para o grande desafio de projectar futuramente as enormes potencialidades que este território detém”, conclui a Junta de Freguesia da Bordeira.