Já abriu o Albufeira Art Center, a nova aposta da autarquia para reforçar a oferta cultural na cidade. O espaço ocupa a loja existente na Avenida 25 de Abril, junto ao Parque de Estacionamento conhecido por P5.
A inauguração aconteceu na passada sexta-feira, na presença de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, e elementos do executivo municipal.
Estão presentes obras de pintores como Stella Andrea, Stela e Sofia Barreto, Franco Charrais, Irina Sandulecu, Stuart Robson, Ernesto Mies, Brigitte von Humboldt, Vera Christians, Gisela Rosenberger, Jessica Dunn e Elsa Zorkow, ou escultores como António da Cunha, Arlindo Arez e Birte Pröttel. A fotografia também está presente pela mão de Rolf Henkel, Friedemann Rieker e Dianne Watson. São dezenas de obras distribuídas por cerca de 300 metros quadrados.
Refira-se que todos estes artistas residem ou têm segunda residência no Algarve, uma região escolhida por inúmeros autores portugueses e estrangeiros para desenvolverem o seu trabalho.
Para Carlos Silva e Sousa “esta é uma aposta que pretende dar uso a um espaço que estava desaproveitado, transformando-o num factor de atractividade e de enriquecimento da oferta cultural existente em Albufeira”. O presidente da Câmara de Albufeira destaca “o conjunto alargado de artistas que conseguimos reunir neste espaço, sendo que muitos deles fazem parte da comunidade estrangeira residente na região, o que demonstra bem a capacidade do Algarve em produzir a atrair agentes culturais de grande qualidade”. Para o autarca “este é um espaço aberto e dinâmico, onde os interessados poderão contactar os nossos serviços para irmos expondo os seus trabalhos”.
Para o futuro imediato, está já em preparação uma exposição com obras de João Bailote, a ser anunciada brevemente.
O Albufeira Art Center está de portas abertas até ao final de Dezembro, de segunda a sábado, entre as 17 e as 22 horas.