Jenny St. John-Hayes nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e vive há dois anos e meio em Portugal. A mulher é voluntária da Tiny Shelter Albufeira desde janeiro passado. Sempre nutriu um profundo amor pelos animais e foi com esta associação, situada na Guia, que se sentiu instantaneamente conectada. Agora, deseja oferecer uma ajuda mais substancial, promovendo uma campanha de angariação de fundos para os animais que a associação resgata. Em troca, está disposta a doar o seu cabelo.
“Decidi que o meu cabelo pode ser rapado para ajudar a angariar fundos. Os cães precisam de ter as contas veterinárias pagas e eu não preciso do cabelo, por isso espero conseguir ajudá-los desta forma e conseguir os fundos necessários para saldar as contas no veterinário”, explica Jenny à PiT.
Para Jenny. “os cães merecem ter a ajuda necessária para poderem estar saudáveis e seguros. Gostaria de angariar uma boa quantia, de forma a podermos pagar as enormes contas veterinárias que temos em mãos”.
O crowdfunding tem a duração de um mês e almeja atingir, no mínimo, 2.500 euros. Lançada no dia 26 de outubro, a página de angariação de fundos atualmente regista doações que totalizam 1.316 euros.
“Objetivos especiais exigem pessoas especiais. Uma destas pessoas especiais é a nossa Jenny. Não só cuida amorosamente e competentemente dos nossos cães como agora até sacrifica o cabelo. A 26 de novembro irá rapar o cabelo, às 13:20 na feira de Natal da Tiny Shelter na Guia. E nós somos da opinião que tanta coragem deve ser recompensada. A maior recompensa para a Jenny é o cumprimento desta angariação de fundos. Seja corajoso também. Doe! Tudo para os cães”, refere a Tiny Shelter Albufeira.
A associação é gerida por Isabel Searle e ao PiT contou que já teve de mudar duas vezes de instalações. Foram meses de construção e esforço intenso, mas sempre com a alegria de quem se voluntaria por uma causa nobre. A comunidade de britânicos que reside no Algarve e se dedica de coração à causa animal é significativa.
“No total, somos responsáveis por 90 cães, mas esse número varia todas as semanas, dependendo das circunstâncias. São cerca de 90 os cães que alimentamos diariamente”, revela Isabel Searle.
As principais carências da Tiny Shelter Albufeira são a alimentação e as despesas veterinárias. Por esta razão, Jenny optou por doar o seu cabelo, com a esperança de angariar fundos adicionais. Se desejar contribuir, pode clicar no botão ‘doar’ AQUI.
Leia também: Conheça o cão que visita todos os dias a campa do dono que morreu há 3 anos