O cantor Sérgio Godinho é o convidado para a sessão de encerramento da 1ª Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras», hoje, às 21.30 horas, na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.
O cantor português, que é um dos ‘padrinhos’ da mostra será acompanhado ao piano por Filipe Raposo, um dos mais conceituados pianistas da sua geração.
Os bilhetes encontram-se à venda em www.bol.pt ou na bilheteira do Centro Cultural António Aleixo e custam cinco euros.
A I Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras» teve como objectivo divulgar produções cinematográficas que tenham como tema «fronteiras», sejam físicas, emocionais, geográficas, sexuais, religiosas, entre outras.
A mostra foi organizada pela associação juvenil «Backup» e da produtora «Lamo Jama», através da campanha «30 anos 30 iniciativas», uma iniciativa que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Jornal do Baixo Guadiana estão a organizar, em 2016, para assinalar os 30 anos de adesão de Portugal e Espanha à União Europeia.
Conta ainda com o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Associação Odiana, a Eurocidade do Guadiana e os municípios de Vila Real de Santo António, Alcoutim e Ayamonte.