Cristiano Cabrita suspendeu o mandato de deputado na Assembleia da República e voltou a assumir em exclusivo as funções de vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
“Nas últimas eleições legislativas dei o meu contributo político à Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral de Faro. Com a vitória da AD, o cabeça de lista Miguel Pinto Luz foi nomeado ministro”, explica Cristiano Cabrita em comunicado.
“Nesse contexto, assumi no último mês, com muito orgulho, sentido de honra e responsabilidade o lugar de deputado da nossa nação. Fi-lo numa altura importante (aprovação do programa de Governo; definição das comissões parlamentares e comemorações do 25 de Abril)”, expressa o vice-presidente da Câmara de Albufeira.
Terminado este período Cristiano Cabrita entendeu suspender o mandato para se “concentrar única e exclusivamente no Município de Albufeira e nos Albufeirenses, dando seguimento a um conjunto de processos, projetos e compromissos que foram interrompidos com a minha eleição à Assembleia da República”.
Dinis Faísca, que era o quinto nome na lista da Aliança Democrática pelo círculo do Algarve, sucede a Cristiano Cabrita no cargo.
O novo deputado, que no ano passado tinha substituído Luís Gomes na Assembleia da República, foi candidato do PSD à Câmara de Tavira e chefe de Gabinete de Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.
Leia também: GNR procura idoso desaparecido em Monchique com a ajuda de cães e ‘drones’