O Município de Faro expressou, em comunicado, “o mais profundo pesar pelo falecimento de José Matos Junça, reconhecida figura da cidade que desempenhou, por duas vezes (entre 1986 e 1993) o cargo de vereador na Câmara Municipal de Faro”.
Engenheiro de formação, José Caeiro de Matos Junça, 90 anos, destacou-se durante toda a sua vida pela sua ação política, cívica, humanismo e solidariedade, tendo marcado várias gerações de crianças e jovens que se encontravam numa situação de fragilidade e passaram pelo Instituto D. Francisco Gomes (antiga Casa dos Rapazes), instituição que liderou ao longo de vários anos.
Além de se ter distinguido na atividade política, tendo exercido vários cargos a nível regional no PPD/ PSD (partido pelo qual foi vereador num primeiro mandato), o engenheiro Matos Junça, como era conhecido, teve ainda um destacado papel associativo também na área desportiva.
José Matos Junça foi também dirigente da Associação de Futebol de Faro, como então se denominava a atual Associação de Futebol do Algarve, bem como dirigente do Sporting Clube Farense.
Aos familiares e amigos de José Matos Junça, o POSTAL endereça sentidas condolências neste momento de grande tristeza.