O inverno já se instalou na Europa há algumas semanas e se muitos portugueses têm sentido que em Portugal tem estado muito frio, imagine que em países do norte do continente europeu, como é o caso da Finlândia, as temperaturas podem chegar aos 30 graus negativos. É por isso que os métodos dos finlandeses para manter a casa quente podem ser úteis para aplicarmos também nas casas em Portugal.
Há um truque em particular que não envolve aquecedores e exige apenas um investimento de dois euros. Tal como avança a RFM, a solução para manter a casa quente implica apenas que compre aqueles plásticos com bolhas que muitos têm o hábito de rebentar.
O primeiro passo é cortar o plástico de bolhas em pedaços que cubram completamente as janelas da sua casa. Depois, terá de borrifar com água os vidros das janelas, mas na parte virada para dentro. O objetivo passa por criar uma fina camada de humidade. Por fim, basta aplicar o plástico com o lado liso contra o vidro e pressioná-lo até que este fique bem fixo.
Esclarece ainda a RFM que o segredo deste truque está no ar contido dentro das bolhas do plástico, dado que se cria uma barreira que impede a entrada do frio e a saída do calor. Uma vez aplicado o método, irá comprovar como a sua casa manter-se-á quente durante todo o inverno.
No caso de o plástico se descolar por acidente, basta repetir todo o processo com uma nova camada.
Leia também: As rotundas fazem-se por dentro ou por fora? Saiba o que diz o Código da Estrada