António Costa exprimiu a vontade do Governo em continuar com as aulas “digitais e televisivas” no próximo ano lectivo.
“Estamos a adaptar as escolas para cenários de ensino presencial com normas de distanciamento e circuitos de segurança para que as possam ser frequentadas em segurança por todos e a fazer tudo para que este possa ser um ano lectivo tão normal como é habitual”, sublinhou.
Conforme refere a revista Executive Digest, “Costa defendeu que a telescola, através da RTP Memória, e as aulas digitais representam uma ‘dupla garantia de segurança’. O primeiro-ministro lembrou, de seguida, que iremos ter de ‘continuar a conviver com este vírus’”.
As escolas estão encerradas desde 16 de março, quando o Governo decidiu suspender todas as actividades lectivas presenciais e os alunos trocaram a sala de aula por um espaço na sua casa e passaram a ter aulas online e a receber os trabalhos por e-mail ou pelo correio. Os alunos do 11.º e 12.º anos regressaram na passada segunda-feira às aulas presenciais.
As aulas são transmitidas, diariamente, pela RTP Memória, que é acessível não só por cabo ou satélite, mas também, através da TDT.