A aplicação pública online de emissão de plantas de localização da Câmara Municipal de Lagos passou a integrar uma nova camada de informação relativa às operações de loteamento urbano.
“A informação agora disponível proporciona a visualização dos limites das áreas loteadas, o acesso generalizado às plantas dos loteamentos em formato pdf, assim como, o acesso a outros atributos associados a cada uma destas operações urbanísticas, facilitando o conhecimento de elementos até aqui só possível mediante a consulta não desmaterializada dos respetivos processos”, explica a autarquia lacobrigense em comunicado.
Através desta nova funcionalidade torna-se muito mais fácil aos interessados efetuar pesquisas relacionadas com os loteamentos existentes na área do concelho de Lagos, conhecer os parâmetros urbanísticos associados a um determinado lote ou aceder a referências-chave de um alvará para subsequente solicitação de consulta processual nos serviços municipais.
Pese embora não possuindo os requisitos necessários para dispensar a confirmação ou a certificação por parte dos serviços municipais dos elementos escritos e desenhados disponíveis, nomeadamente para efeitos de instrução de processos, o manancial de informação que agora é facultado constitui um importante robustecimento da plataforma Lagos City.
Esta nova camada de informação está em permanente atualização e encontra-se alojada em https://lagos.city-platform.com/app/?a=epl, convidando-se todos os interessados a procederem à sua consulta, assim como, a apresentarem as suas observações e sugestões.