Uma das mais carismáticas bandas rock nacionais, os olhanenses IRIS, sobem ao palco do Auditório Municipal de Olhão (AMO) no dia 26 de Novembro, sábado, pelas 21.30 horas.
A formação, natural da Fuseta, apresenta ao público olhanense o espectáculo IRIS – Baladas.
Em Julho de 1979, um grupo de quatro rapazes decidiu formar uma banda, cujo objectivo principal era “fazer e tocar boa música”. Como tantos outros grupos que na altura proliferavam pela região, começaram desde logo por actuar em bailes e festas um pouco por todo o Algarve.
Em 1995, após 16 anos de existência, surge a gravação do primeiro disco de originais, Vão Dar Banhó Cão, onde estava incluída a faixa que catapultou a banda para os tops de vendas e playlists das rádios de todo o país: “Oh Mãe!”.
Após vários sucessos ao longo dos anos, em 2007 tornam-se na primeira banda de rock portuguesa a montar um espectáculo com uma orquestra e a gravar um CD e DVD do espectáculo.
De 1995 até à actualidade, têm lançado uma média de um álbum a cada dois anos, sendo o mais recente, o oitavo, “Ao Acaso”, de 2015.
Desde sempre acarinhada pelo público algarvio, a banda composta por Domingos Caetano, Carlos Guerreiro, Gustavo Gonçalves, Alexandre Ponte e Marinho Pires apresenta agora no Auditório Municipal o espectáculo IRIS – Baladas.