Monte Gordo dá as boas vindas ao novo ano, entre os dias 29 e 31 de Dezembro, com um programa de passagem de ano onde não faltará música e fogo de artifício.
Com entrada livre, a programação de réveillon tem este ano como cabeça de cartaz o grupo Anjos que, aos primeiros minutos de 2017, brindará todos os presentes com êxitos da sua carreira. Uma vez mais, toda a animação estará centrada numa tenda gigante, instalada na marginal de Monte Gordo.
O cartaz das festividades tem início na quinta-feira, dia 29 de Dezembro, a partir das 21.30 horas, ao som do hip hop de “Possessivo com Soulution”. A animação prossegue com a banda “Allmariados” e o melhor da música portuguesa com “Uns & Outros”. Este dia será rematado com as batidas dos djs “Karussa Jr” e “Bruno Lourenço”.
Na sexta-feira, dia 30 de Dezembro, a partir das 22 horas, o pop/rock de “Jorge Querido & Grab it Band” e “Vide Versus” fazem o aquecimento. A noite prossegue com os ritmos latinos e de reggaeton (estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha) de Baby Lores e Luís. O serão continua com “Dj Dominique” e o melhor do disco sound dos anos 70, 80 e 90 e termina com os ritmos electrónicos de “Alpha Heroes”.
No último dia de 2016, a boa disposição abre com os ritmos de “Duo Reflexo”, que conduzirá o público até à entrada do novo ano. A noite segue com a aguardada actuação da dupla musical “Anjos” e encerra aos comandos da música de dança de “DJ Gemma & DJ Flip D’Palm” e “DJ Smash”.
Como vem sendo tradição, às primeiras badaladas de 2017, o céu da praia de Monte Gordo irá iluminar-se com espectáculo de fogo de artifício para celebrar o novo ano.
Além de Monte Gordo, a noite de São Silvestre será também assinalada em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, entre as 22.30 horas e a uma da manhã, com a animação de “Zé Aníbal”.
Para Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, “a passagem de ano em Monte Gordo apresenta-se, um ano mais, como um evento de referência no Algarve e constitui uma aposta ganha que continua a contribuir para as mais elevadas taxas de ocupação hoteleira da região”.