A partir de hoje e durante duas semanas as escolas de todos os níveis de ensino estarão encerradas, uma medida do Governo que pretende conter a pandemia.
Para que os estudantes não fiquem sem as refeições escolares, a autarquia tavirense informa na sua página de Facebook que “os alunos do escalão A e B, que pretendam usufruir das mesmas, serão entregues em regime de takeaway”.
“Na cidade, serão entregues na EB1 Horta do Carmo e na EB1 D. Manuel I. Nas freguesias, serão rececionadas nas respetivas escolas do 1° ciclo, também em regime de takeaway”, explica.
Durante o dia de hoje, “os encarregados dos alunos que beneficiam dos escalões A e B serão contactados para informarem se pretendem proceder à inscrição dos seus educandos”.
O Município de Tavira informa ainda que “a Escola D. Manuel I foi designada para prestar acolhimento aos filhos ou outros dependentes a cargo dos trabalhadores de serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos”.
O primeiro-ministro António Costa disse que as decisões de encerrar os estabelecimentos de ensino se justificam pelo aumento do número de casos de uma variante mais contagiosa do novo coronavírus, que cresceram de uma prevalência de 8% na semana passada para os atuais 20%.
Além de todas as medidas de confinamento já em vigor, a partir de hoje estão também suspensas todas as atividades de tempos livres, estabelecimentos de dança e de música, e todas as atividades desportivas escolares.
Paradas também as atividades de apoio à primeira infância de creches, creche familiar e amas, as atividades de apoio social desenvolvidas em Centro de Atividades Ocupacionais, Centro de Dia, Centros de Convívio, Centros de Atividades de Tempos Livres e universidades seniores.
Estão a partir de agora também suspensas as atividades de formação profissional presenciais, realizadas por entidades formadoras de natureza pública, privada, cooperativa ou social, podendo ser substituídas por formação à distância.
RELACIONADO: