A República 14, em Olhão, continua a sua programação dedicada ao melhor do jazz nacional e recebe este sábado, 15 de janeiro, o projeto Leon Baldesberger’s Meersalz, com sessões às 19:00 e 21:30.
O trompetista e compositor luso-helvético Leon Baldesberger lidera este projeto inovador que se destaca no panorama do jazz português contemporâneo. Com mais de 10 anos de percurso e quatro álbuns aclamados, Meersalz apresenta uma fusão única de minimalismo, complexidade temática e improvisação, resultando numa sonoridade vibrante e desafiante.
O mais recente álbum, NIM, lançado em 2023, conta com a participação especial de Sara Badalo na voz (ausente neste concerto) e Desidério Lázaro no saxofone barítono, que adicionam novas camadas sonoras ao quinteto base.
Descrito pela revista jazz.pt como um “jazz-rock que escapa aos lugares-comuns do género”, Meersalz tem vindo a conquistar palcos prestigiados na Suíça, Alemanha, Portugal e Espanha.
Para este concerto na República 14, a formação contará com Leon Baldesberger (trompete), Desidério Lázaro (saxofone barítono), Miguel Martins (guitarra), Léo Vrillaud (piano), Luís Henrique (baixo)e João Melro (bateria).
As reservas para as 19:00 são feitas aqui e para as 21:30 aqui.
Leia também: Espanha altera regras de sinalização rodoviária: o que muda para os condutores portugueses?