O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, deteve, no dia 6 de fevereiro, dois homens, de 38 e 39 anos, em flagrante delito por furtos em residências na localidade de Monte Gordo.
No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda identificaram no interior de um veículo vários eletrodomésticos e outros bens provenientes de furtos em residências, levando à sua apreensão, assim como à do próprio veículo. No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram localizados no interior de uma das casas furtadas, onde se encontravam escondidos, resultando na sua detenção em flagrante.
A investigação apurou que os indivíduos terão cometido furtos em três residências, tendo sido possível recuperar o seguinte material: uma placa de indução, uma televisão, uma máquina de corte elétrica, uma máquina de café, um frigorífico, um esquentador, dois colchões, dois leitores de DVD, duas canas de pesca, três caixas com artigos de pesca e diversas ferramentas, entre outros materiais.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Tavira e do Posto Territorial de Castro Marim.
Os detidos foram constituídos arguidos e, após serem presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Faro, ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.
Leia também: Espanha altera regras de sinalização rodoviária: o que muda para os condutores portugueses?