O NRP Sagitário, navio da Marinha, realizou, durante o fim de semana, uma operação de fiscalização de rotina que resultou na apreensão cautelar de pescado de uma embarcação detetada a exercer atividade pesqueira sem a devida licença.
A embarcação, que navegava ao sul de Portimão, foi intercetada e, após inspeção, verificou-se que não possuía a documentação necessária para a atividade pesqueira na região, em violação da legislação marítima em vigor. Como consequência, a embarcação foi conduzida ao porto de Portimão, onde foi recebida pela Polícia Marítima. O pescado apreendido, totalizando 220 quilos de diversas espécies, foi entregue à Doca Pesca do Arade.
“A pesca sem licença é uma prática que prejudica e compromete a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos, além de desrespeitar as regras que garantem a equidade entre os pescadores que cumprem com as normas em vigor”, salienta a Marinha.
A Marinha Portuguesa reafirma o seu compromisso com “a fiscalização das atividades marítimas, realizando operações para combater práticas ilegais e proteger o meio ambiente e os recursos marinhos”.
Leia também: Espanha altera regras de sinalização rodoviária: o que muda para os condutores portugueses?